EDIÇÃO 2021
/Hub de conteúdo da Expo Revestir
Com realização do Grupo A2, o Soul Design Summit é um evento de conteúdo focado no setor de arquitetura e decoração.
Em sua primeira edição, o evento reunirá grandes palestrantes de design e de arquitetura, além de especialistas em marketing e em gestão focados nesse segmento.
/.Sobre o Grupo A2
Fundado em 2020, o Grupo A2 é uma holding de serviços para a construção civil, composta pelo Club&Casa Design e pelo Núcleo Metropolitano. Independente desses dois grandes grupos já existentes, atende, nacionalmente, mais de 600 revendedores da área.
A Expo Revestir – o maior evento de acabamentos da América Latina – convidou o Grupo A2 para ser um hub de conteúdo dentro de sua feira, que este ano será totalmente digital e em uma plataforma inovadora e interativa que conectará, em um só ambiente, lançamentos, tendências, negócios e conteúdos inéditos. Assim, do dia 23 a 26 de março, na plataforma da Expo Revestir, milhares de arquitetos, designers, lojistas e entusiastas do setor, poderão assistir gratuitamente palestras e bate-papos de alto nível acerca deste mercado no hub Soul Design Summit.
22/03
das 10h às 12h
/TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Curadoria de Club&Casa Design
Sob curadoria do Club&Casa Design, plataforma de relacionamento entre arquitetos, designers e lojistas do setor, neste painel o CEO do Club&Casa Design, Thiago Sodré, conversa com Flávio Valiati, executivo de vendas do Zoom, uma das maiores ferramentas de vídeo conferência do mundo, abordando temas como as mudanças no mercado de trabalho – com foco setor de arquitetura e design – e as principais adaptações sobretudo no mundo pós pandemia.
FLAVIO VALIATI
Flavio Valiati é fundador do Vamos Subir, startup social que ajuda mais de 100 mil jovens em início de carreira a ter mais sucesso por meio da mudanças de atitudes e comportamentos. Além do Vamos Subir - projeto que toca como causa social - é também executivo de vendas da Zoom, empresa de software líder para vídeo chamadas. Tem passagens por empresas como Zendesk, Salesforce e SantoDigital (principal parceiro da Google na América Latina).
23/03
das 10h às 12h
/DESIGN PELO MUNDO
Curadoria de BOOMSPDESIGN
Sob curadoria do BOOMSPDESIGN – Fórum Internacional de Arquitetura Design e Arte, que acontece desde 2007 e faz parte do catálogo oficial da DW! Design Weekend – o bate-papo Design pelo Mundo traz três palestrantes internacionais de grande relevância para o mercado.
MATTEO CIBIC
Matteo Cibic é um artista multidisciplinar italiano e mestre em trabalhar o luxo “com diversão”. Suas peças alegres e com formas antropomórficas trazem funções híbridas, utilizando-se da indústria, mas sem deixar de lado o trabalho artesanal também. Premiado pela Elle Décor em 2017 como Jovem Talento do Ano, reune clientes como Benetton Group, Bonotto Editions, Scarlet Splendour e L’Abbate. Também teve suas obras exibidas em museus, instituições e galerias em todo o mundo.
PAUL CLEMENCE
Paul Clemence é um artista fotográfico brasileiro-americano cujo trabalho se concentra em registrar o lado expressivo da arquitetura e do ambiente construído. Além de exibir sua obra de arte, ele dá palestras regularmente e é autor de vários livros. Também fez um trabalho fotográfico incrível na Grace Farms.
SHARON PRINCE
Sharon Prince é CEO e fundadora da Grace Farms Foundation, um espaço de 80 acres em New Canaan, Connecticut, que foi estabelecido com a ideia de que os ambientes se comunicam e podem inspirar as pessoas a colaborar para o bem comum. O escritório vencedor do prêmio Pritzker, o SANAA, foi contratado para projetar o edifício River e, desde sua inauguração em 2015, recebeu vários prêmios por contribuições à arquitetura, sustentabilidade ambiental e bem social.
24/03
das 10h às 12h
/TRANSFORMAÇÃO NA ARQUITETURA CORPORATIVA
Curadoria de OFFICE CONNECTION
O Office Connection – o maior evento de networking e conteúdo para profissionais e empresários que atuam na Arquitetura Corporativa e Comercial – traz como tema a Transformação na Arquitetura Corporativa, abordando em bate-papos tendências e mudanças neste segmento, sobretudo após 2020.
GUSTAVO SÍGOLO
Sócio fundador na Agência DPI Comunicação Integrada desde 2004, diretor comercial na Ral Estratégia - Inteligência de Mercado e atualmente é sócio / idealizador no Office Connection, o maior evento de networking e conteúdo para líderes da arquitetura corporativa e comercial do Brasil.
LUIS CARLOS ONAGA
Participou como diretor comercial por 40 anos no processo de implantação e consolidação de grandes nomes de revistas especializadas no segmento, como Projeto Design, Design&Interiores e portal Arcoweb.,
É sócio na Ral Estratégia - Inteligência de Mercado fundada sob o prisma da experiência adquirida por atuar há mais de 40 anos no mercado de comunicação junto aos fornecedores da Arquitetura e Construção. Através de estratégias de comunicação eficazes e uma ampla rede de relacionamento, auxiliando na aproximação de marcas, Arquitetos, Facilities e Especificadores. Atualmente é sócio / idealizador no Office Connection, o maior evento de networking e conteúdo para líderes da arquitetura corporativa e comercial do Brasil.
MARCIO MAZZA
Arq FAUUSP 1974
Mestrado em arquitetura em Los Angeles pelo Southern Califórnia Institute of Architecture 1980
Trabalhou em Paris no Centro Pompidou com pesquisas e exposições de Arquitetura de 1980/1984
Varias vezes premiado em Arquitetura e Design
Fundador e Editor do ARQ!BACANA portal de Arquitetura voltado para cultura arquitetônica e urbana do Brasil e do mundo.
Atua com arquiteto e pesquisador de temas ligados a essa área e deve lançar este ano o livro “GIBI DA ARQUITETURA MODERNA”
CARLOS ROSSI
Formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, o Arquiteto Carlos Rossi elabora seus projetos buscando a integração e leveza dos espaços, usando soluções contemporâneas através de cores, texturas, formas arrojadas e mobiliário adequado a cada função. Essa á a linguagem predominante dos seus projetos.
Carlos Rossi tem atuado em áreas distintas, como projetos Institucionais, Corporativos, Incorporações, Residenciais, Mostras e também Design de Mobiliário. Seus trabalhos têm sido destaque em revistas especializadas e livros internacionais. Participou da 5a Bienal Internacional de Arquitetura em 2003 e da 6a BIA, duas edições da Casa Office (2008 e 2010) e Casa Cor Hotel.
CLAUDIA ANDRADE
Arquiteta por formação e com doutorado pela Universidade de São Paulo, trabalha com consultoria especilizada em novas estrategias de ambiente de trabalho e, também, em workplace change management sendo certificada como Expert Professional pelo HuCMI - Human Change Management Institute. É professora convidada no MBA em Gestão de Facilidades na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, desde 2002 e professora na graduaçao de Design de Interiroes da Belas Artes de São Paulo. Autora dos livros “O escritório do século XXI” e “A história do ambiente de trabalho em edifícios de escritorios - Um século de transformações”, publicado pela edição C4 e coautora dos livros “Assessing Building Performance” e “Facilities Change Management”, publicados na Inglaterra. No momento atual tem se dedicado em auxiliar as empresas no processo de volta dos seus colaboradores ao escritório pós isolamento social e pós pandemia e participado de lives e webinars sobre o assunto.
FERNANDO DIDZIAKAS
Fernando Didziakas é formato em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é sócio-diretor da Buildings, atuando diretamente na área comercial.
LULA GOUVEIA - SUPERLIMÃO
SuperLimão Studio é um time de cabeças criativas multidisciplinares concentradas no desafio de identificar comportamentos e, a partir disso, desenvolver projetos que permeiam diversas áreas entre a arquitetura e o design considerando a interação entre as pessoas e o mundo materializado.
Nosso papel é entender os fluxos e as atividades dos espaços como uma extensão do indivíduo e criar ferramentas de com potencial para o desenvolvimento de novas tecnologias. Buscamos por novas linguagens estéticas inspiradas no dia a dia reunindo a funcionalidade, a simplicidade, a estética e o prazer.
Unimos o conhecimento, a capacidade técnica e a experiência em diversas áreas de engenharia aplicadas a nossos trabalhos a um atendimento cuidadoso, presente da criação do projeto à conclusão da obra. Temos como missão criar novos processos e concepções de espaços questionando os modelos existentes, destacando os erros e acertos e buscando sempre aperfeiçoar esse desenvolvimento.
Respeito, coerência, bom senso. Agir em transparência para poder instigar e permear conceitos e valores de pessoas e empresas para a compreensão do todo, e sintetizar essas informações em espaços que proporcionam experiências completas.
Nos últimos 14 anos, o estúdio soma mais de 70 projetos executados, nos quais colaboramos para a geração de novos negócios ou para o reposicionamento de marcas, fazendo da Arquitetura uma ferramenta para a materialização das ideias.
PRISCILLA BENCKE
Certificada em Neuroscience and Architecture, Design and Urbanism (Newschool, EUA) e fundadora do NEUROARQ® Academy (Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura).
Arquiteta, pós-graduada em Arquitetura de Interiores e pós -graduanda em Neurociência e Comportamento. Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho (Gepr. ArbeitsplatzExpertin/Gepr. BüroEinrichterin). Consultora internacional de Qualidade em Escritórios e única profissional no Brasil com a certificação “Quality Office Consultant”. É CEO da Qualidade Corporativa Smart Workplaces, atuando nas áreas de projeto e execução para empresas que buscam a produtividade por meio do bem-estar e da qualidade de vida.
TÂNIA COSTA
Tânia Costa é diretora de Desenvolvimento do grupo IWG no Brasil e é responsável pela expansão das marcas Regus e Spaces em nosso país. Formada em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com MBA em Facilities Management, possui vasta experiência nas áreas de development, real estate, facilities e project management. Construiu sua carreira em empresas com Hill International, Giroflex, Haworth Inc. e Cushman Wakefield.
25/03
das 10h às 12h
/ACESSIBILIDADE NO DESIGN
Curadoria de CASA MOLLDE
Sob curadoria da Casa Mollde*, o conteúdo Design a Serviço da Sociedade traz nomes fortes e relevantes do design e arquitetura nacional.
*A Casa Mollde + Conteúdo_ foi pensada para que grandes marcas do mercado brasileiro pudessem mostrar seus produtos e novidades a um público exclusivo, gerando conexões, networking, além de excelentes oportunidades para negócios. O espaço, que abrigará uma mostra permanente, fica localizado em um dos bairros mais charmosos de São Paulo: os Jardins. E tem uma curadoria cuidadosa e exclusiva de Newton Lima, levando tecnologia e inovação com todo o aconchego de uma casa de verdade.
NEWTON LIMA
Newton Lima é designer de Interiores e Cenógrafo, desenvolve projetos de interiores residenciais e corporativos. Como embaixador da marca de tintas Suvinil, percorre todo o Brasil com palestras e ações promocionais. Apresentador, colunista, palestrante e empresário, transforma o design visual em negócios e soluções para o mercado. Assina o projeto e a produção de interiores da Casa Mollde + Conteúdo_ e segue como responsável pela curadoria e cenografia da mostra.
VICTOR LEITE
Victor Leite é designer de produto e curador de grandes marcas do segmento de alta decoração, criou diversos moveis ao longo da sua passagem pelo Studio Tri Design e atualmente segue como sócio da Mollde Consultoria. Dedica sua carreira reposicionando marcas no mercado, atuando na estratégia de comunicação, branding, desenvolvimento de produtos e apresentação de novas coleções. Na Casa Mollde + Conteúdo_ irá seguir na curadoria de lançamentos e na administração da casa.
FABIANA QUEIROGA
Fabiana Queiroga é pesquisadora acadêmica, artista e poeta visual que constrói um universo de narrativas imagéticas alimentando esse fazer artístico. O seu olhar se atrai com filosofia e toda a informação que permeia a vivência das relações humanas. Ultimamente anda namorando a natureza e as conexões criativas, essas referências estão claramente trabalhadas e expostas em suas pesquisas, que se desdobram na arte como instalações, esculturas e objetos.
RAPHA PRETO
Rapha Preto nasceu em Santos - SP em 1983. Designer, artista plástico e empreendedor, dirige uma equipe de jovens talentos em seu estúdio, localizado em São Paulo. Nele são desenvolvidos projetos de design de produtos e obras de arte exclusivas. Em suas criações de arte usam de manufatura, tecnologia em um processo singular de co-autoria com os clientes, tornando cada peça única e especial.
26/03
das 10h às 11h
/LIDERANÇA, GESTÃO 4.0 E TRANSFORMAÇÃO NO MERCADO DE ARQUITETURA
Curadoria de GRUPO A2
O Grupo A2 – holding de serviços par a construção civil que atende mais de 600 revendedores e 25 mil escritórios de arquitetura – traz como tema a Liderança, Gestão 4.0 e Transformação no mercado de arquitetura. Com condução de Thiago Sodré e Fábio Ordones, este bate-papo tem como intuito trazer boas práticas de gestão e liderança para escritórios de arquitetura e também lojistas do setor.
JOSÉ VICENTE BERNARDO
José Vicente Bernardo é editor-chefe da edição brasileira da FORBES, a principal revista de negócios e lifestyle do mundo. Formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo, já passou por diversos meios e empresas, como Editora Abril, Folha de S. Paulo, RedeTV! e SBT.
THIAGO SODRÉ
Publicitário e empreendedor, Thiago Sodré é idealizador do Club&Casa Design, uma plataforma de relacionamento entre profissionais e lojistas do segmento de arquitetura e interiores. Com mais de 5 mil profissionais associados e uma rede de 250 empresas, o Club proporciona um grande relacionamento por meio de estratégias eficazes e experiências de alto impacto, engajando mais clientes e fidelizando-os.
FÁBIO ORDONES
Fábio Ordones é presidente e idealizador do Núcleo Metropolitano de Arquitetura e Design. Também é proprietário, há mais de 10 anos, da Sonora Marketing, uma agência especializada em Marketing Corporativo, com clientes em diversos segmentos, mas, sobretudo na construção civil e decoração.
26/03
das 11h às 12h
/Inteligência Emocional e Comunicação Assertiva e Ativa
Curadoria de Grupo A2
Neste painel, o CEO do Club&Casa Design, Thiago Sodré, conversa com Ricardo Silva Voz e Tatiana Parreira sobre como ter empresas, líderes e funcionários alinhados e produtivos por meio de uma comunicação realmente eficaz e tomando por base a inteligência emocional.
RICARDO SILVA VOZ
Mentor e palestrante, Ricardo Silva Voz é especialista em comunicação assertiva e ativa. Já preparou mais de três mil profissionais, celebridades, personalidades, grandes líderes e empresários a desenvolverem uma linguagem invisível capaz de inspirar, convencer e influenciar qualquer pessoa, sob qualquer contexto.
TATIANA PARREIRA
Tatiana Parreira é Consultora e Terapêuta Sistêmica com formação internacional, MBA em Gestão de Marketing e especializações em Propósito e Gestão do Intangível. Foi professora de graduação e MBA para cursos de Marketing, Estratégia e Comunicação, possui mais de 10 formações terapêuticas e hoje é Head da Soul Academy Brasil.
[Nome da sua empresa]